top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Atos antidemocráticos: STF determina soltura de mais 130 presos


Ao todo, mais de mil pessoas já foram soltas. Elas são monitoradas com tornozeleira eletrônica e precisam cumprir restrições


Mais 130 pessoas presas pelos atos antidemocráticos que depredaram as sedes dos Três Poderes , em 8 de janeiro, foram soltas nesta segunda-feira (13) após determinação do ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal ( STF ).


Dos 1,4 mil detidos, mais de 1 mil já foram soltos. Com isso, ainda permanecem na prisão cerca de 392 pessoas, sendo 310 homens e 82 mulheres.


Mesmo após soltos, todos os denunciados pelos atos extremistas estão sendo monitorados com tornozeleira eletrônica, além de terem que cumprir algumas restrições, como recolhimento domiciliar noturno e não usar redes sociais.

A revogação das prisões foi determinada pelo ministro depois que a Procuradoria-Geral da República ( POGR ) apresentou denúncias contra os investigados, por delitos como incitação ao crime e associação criminosa.

A PGR já denunciou, pelo menos, 919 pessoas por esses crimes. Desses, 219 também responderão por delitos mais graves, como dano qualificado, abolição violenta do estado de direito e golpe de estado.


IG


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page