top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

ALPB instala Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Turismo e Inovação nesta quinta-feira ( 13 )




A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instala, nesta quinta-feira (13), a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Turismo e Inovação. A reunião, que marca a abertura dos trabalhos, acontece às 19h, no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, e contará com a presença de deputados e representantes de entidades públicas e privadas ligadas aos três segmentos, a exemplo da Fapesq, Sebrae, Fecomércio, Fiep, Associação Comercial, ABIH e Programa do Artesanato Paraibano.

Proposta pelo deputado estadual Eduardo Carneiro desde a legislatura passada, a iniciativa tem como objetivo estimular o debate em torno da execução de políticas públicas e privadas relacionadas aos segmentos.

Presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Eduardo lembrou que a geração de emprego e renda tem, cada vez mais, se mostrado como um tema imprescindível para os municípios brasileiros, em especial àqueles de menor porte, tendo em vista o fato de boa parcela da população ter que deixar sua terra natal em busca de oportunidade nos grandes centros urbanos.

“Temos um olhar especial para a geração de emprego e renda em nosso estado, por isso estamos, mais uma vez, propondo a criação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Turismo e Inovação como ferramenta importante para viabilizarmos o 1º emprego para o jovem, mas também o surgimento de novas vagas para aqueles que hoje estão fora do mercado de trabalho”, destacou.

Na Assembleia, Eduardo também propôs a criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo.

Em âmbito nacional, Eduardo Carneiro preside a Comissão de Empreendedorismo e Turismo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).


Portal do Litoral

112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page