• Judivan Gomes

Aloysio Carneiro Junior torna-se membro da Comissão de Direito Sindical da OAB-PB


O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) e da Associação dos Servidores do Ministério Público (ASMP), o advogado Aloysio Carneiro, foi designado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, para exercer o cargo de Secretário Executivo da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB-PB.

Aloysio, que é também coordenador executivo da Federação Nacional dos Servidores do MP (FENAMP), foi nomeado pelo presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba, através de edição da Portaria n. 20/2022-SC.

A nomeação de Aloysio Carneiro Junior para esta Comissão reafirma o propósito da Ordem dos Advogados da Paraíba em fortalecer o exercício da advocacia juntos as entidades sindicais, e é fruto do trabalho e papel que o advogado e o escritório exercem nesta área, dedicando-se aos trabalhadores e entidades que os representam – principalmente do setor público.

“Por conta disso, é com imensa satisfação que recebi a honrosa designação”, afirmou o Advogado Aloysio Carneiro Junior.

Sobre a Comissão

Aloysio Carneiro Junior destaca que “a Comissão de Direito Sindical da OAB-PB é uma das mais importantes da Ordem dos Advogados do Brasil e terá um papel de grande importância para a sociedade e para os trabalhadores, principalmente em um momento que se discutem mudanças nas relações trabalhistas e a reforma administrativa em tramitação no Congresso Nacional”.

“A atuação desta Comissão cria um ambiente adequado para os debates em torno de tais mudanças e dos avanços, que fazem do Direito Sindical um fundamental instrumento de defesa da democracia. Não é possível falar em Estado Democrático de Direito sem organizações sindicais – que devem buscar e promover soluções coletivas, éticas e sustentáveis para seus conflitos, direitos e necessidades”, afirmou Aloysio Carneiro Junior.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo