top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Agenda: CMJP discute doença de Parkinson e políticas de cooperativismo

A Casa Legislativa também homenageará Marcus Alves, diretor executivo da Funjope






Na semana de 15 a 19 de maio, a Câmara Municipal de João Pessoa discutirá a doença de Parkinson, políticas e cooperativismo e homenageará o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves. As sessões acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena, localizado no prédio sede da Casa.


Na segunda-feira (15), está agendado um debate visando a conscientização da doença de Parkinson. A “tulipa vermelha”, como também é conhecida, acomete cerca de 1% da população mundial acima de 65 anos, havendo a estimativa de que 200 mil brasileiros sofram com a doença, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). A sessão especial, proposta pelo vereador Odon Bezzera (PSB), terá início às 14h.


Já na quarta-feira (17), às 14h30, o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) será homenageado pela Casa Legislativa com a entrega do Título de Cidadão Pessoense em uma sessão solene. Natural de Gurinhém, na Paraíba, Marcus Alves é sociólogo, escritor e jornalista, e teve importantes contribuições em cada uma dessas áreas. “Os caminhos percorridos por Antônio Marcus Alves de Souza, mais conhecido como Marcus Alves, são diversos e permeados de muita leitura e uma dose de observação e crítica. Sociólogo, escritor e jornalista são apenas algumas das vertentes que ele percorreu em sua trajetória de formação profissional e ao desempenhar o que aprendeu ao longo de anos de estudos”, diz a justificativa da propositura de Título, requerida pelo parlamentar Zezinho Botafogo (PSB). A autoria da sessão para a entrega da honraria é do vereador Bruno Farias (Cidadania).


Encerrando a semana, está prevista uma sessão especial que discutirá políticas do cooperativismo em João Pessoa, para tratar, entre outras coisas, das melhorias na qualidade do trabalho em sociedade, quando desempenhado de modo cooperado. O evento, proposto pelo vereador Marmuthe Cavalcanti, ocorrerá na sexta-feira (19), às 9h.


633 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page