top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Adriano Galdino apresenta voto de aplauso e título de cidadão paraibano para dono do Grupo Mateus




O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, apresentou voto de aplauso e projeto de Lei propondo à concessão de título de cidadania paraibana ao empresário Ilson Mateus, dono do Grupo Mateus, pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

“O presente reconhecimento trata-se de homenagem justa, considerando os relevantes serviços prestados pelo empresário aos paraibanos, pois são milhares de empregos gerados através do Grupo Mateus, que figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a terceira maior empresa de varejo alimentar do Brasil”, ressaltou Adriano.

Atualmente, o Grupo Mateus emprega mais de 50 mil colaboradores nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Alagoas. A marca Mateus está presente nos setores de varejo, atacarejo, eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento. Na Paraíba, as lojas estão nas cidades de Cajazeiras, Campina Grande, Sousa, Guarabira, João Pessoa, Bayeux e Cabedelo gerando mais de três mil empregos direto e indireto.

As lojas de João Pessoa, Bayeux e Cabedelo serão abertas para atendimento ao público em geral nesta quinta-feira (20).

Sobre o homenageado:

Ilson Mateus Rodrigues nasceu em Imperatriz, no Maranhão, no dia 6 de março de 1963. É o terceiro filho entre os 6 irmãos e ,desde muito cedo, trabalhou em busca de uma vida melhor para a família. Foi engraxate, torneiro mecânico e na década de 1980, atraído pela promessa do ouro, se aventurou no garimpo de Serra Pelada.

Anos mais tarde, em 1986, Ilson Mateus abriu um pequeno armazém de apenas 50m2 na cidade de Balsas, interior do Maranhão, que se tornaria o primeiro supermercado da Rede Mateus no estado. Nos anos seguintes o empreendimento cresceu e a marca Mateus ganhou espaço dentro do mercado do Maranhão, em seguida expandindo a atuação para outros estados.

Casado com Pauliana Menezes e pai de 6 filhos, Ilson Mateus é um homem de muita fé e que dedica a vida à família e ao trabalho.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page