top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Abertura do Conexão Paralímpica foi realizada na manhã desta quinta-feira, na Funad




O ginásio da Funad ficou lotado na manhã desta quinta-feira, durante a solenidade de abertura do Conexão Paralímpica, evento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que conta com apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que será realizado em João Pessoa até o domingo (16). O Conexão, engloba os Jogos Paramilitares, as Paralimpíadas Universitárias e ainda os Jogos dos Centros de Referência com as competições sendo realizadas na Vila Olímpica Parahyba, Funad, Clube Pessoense de Tiro ao Alvo, além do ginásio localizado no Instituto dos Cegos da Paraíba.

Ao todo, são cerca de mil participantes, entre atletas, staffs, técnicos e dirigentes, ccompetindo nas modalidades de: atletismo, natação, bocha, judô, natação, badminton e tênis de mesa. Já o titular da Sejel, Zezinho Botafogo, em discurso na abertura oficial, enfatizou o avanço do segmento na Paraíba. “É nítido o quanto a Paraíba avançou no segmento paradesportivo, pois além dos eventos organizados pela Sejel, o programa Paraíba Paralímlica é responsável por revelar inúmeros talentos por todo o estado, já que são escolinhas gratuitas de várias modalidades para qualquer idade em vários municípios”, disse.

Dentre outras autoridades presentes na solendidade, também marcaram presença, a presidente da Funad, Simone Jordão, secretário executivo de esporte e lazer, Harlen Vilarim e ainda a gerente do núcleo para-desportivo da Funad, Verônica, bem como Petrúcio Ferreira, medalhista nas Paralimpíadas do Rio 2014 e Tóquio 2020.


Na MídiaPB

522 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page